Sinopse:
Uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada. No século XVII um capitão-do-mato captura um escrava fugitiva, que está grávida. Após entregá-la ao seu dono e receber sua recompensa, a escrava aborta o filho que espera. Nos dias atuais uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada. Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel para conseguir dinheiro para sobreviver.
Fonte: Site Adoro Cinema. Disponível em http://www.adorocinema.com/filmes/filme-110753/. Acesso em 14/10/2015.
Elabore uma breve análise fílmica de Quanto vale ou é por quilo (Brasil: dir. Sergio Bianchi, 2005) levando em consideração os seguintes elementos discutidos em sala de aula:
1) zona não visível (Segundo Marc Ferro),
2) leitura histórica do filme e leitura cinematográfica da história,
3) iluminação, som, cenário, tomadas e cortes de câmera e ritmo.
A atividade deve ser feita pelo grupo formado para o trabalho final e postada como comentário desse post. Coloque o nome do grupo, nome e o RA de todos os integrantes. Mínimo 10, máximo 30 linhas.
Data e horário final para postagem 21.10 às 23h59.